segunda-feira, 27 de outubro de 2008

14 Dias!



Hj fui despachar algumas malas para o Chile, deixa eu explicar: Conheci uma guria mto gente fina na comunidade Brasileiros no Chile, a Nathalia. O namorado dela saiu de Taubaté no dia 07/09 rumo à Santiago de bike, sim isso mesmo q vcs leram, bike, e depois de 6 semanas já está chegando lá, e agora está enrolando pra chegar em Santiago para esperar a Nath q saiu de SP hj e só chega na 4ª. Bom, voltando, a Nath se ofereceu para levar algumas malas para mim, já que eu estou de mudança né.....rs.... e lá fui eu logo cedo de busão encontrá-la no Term. Tietê, ela é um docinho, fiquei com ela até a hora do embarque, conversando sobre os planos de ambas, dando risada. Bem, quando chegou a hora dela ir, fomos lá ver se os motoristas (argentinos) não iam reclamar pela qtde de malas (esta empresa só deixa levar 2 malas no bagageiro), e foi super tranquilo, me arrependi de não ter conseguido levar mais umas....heheheh e a pequenina e valente Nath foi embora, desejei uma ótima viagem, e só de pensar q daqui duas semanas serei eu à entrar naquele bus, deu um frio na espinha....


Bom, q Deus acompanhe a Nath, q corra tudo bem na trip dela.




Agora deixa eu contar um pouco de ontém. Fui votar (eca!) e decidi dar uma volta na feira de artesanato da Liberdade (amo esta feira, tenho lembranças maravilhosas de lá, meus tios hippies q eu tanto amo, trabalharam anos ali), fui comprar algumas coisinhas para levar para minha casinha chilena, bom eu amo artesanato né? E q Sol ridículo aquele ontém??? Aff....

Well, decidi ainda no metrô q iria andar pelo Centro Velho para guardar no coração a imagem do meu lugar favorito desta cidade. Fui descendo rumo à Pça. da Sé, como é bom andar por ali aos domingos, uma tranquilidade.... Passei pela Faculdade de Direito do Lgo. São Francisco, Viaduto do Chá, e parei na ponte para admirar o Vale do Anhangabaú, q linda vista viu? Continuando e quase chegando no Teatro Municipal (o prédio mais lindo q eu já vi na minha vida), me deparei com esta cena: o cavalo do chafariz com uma bóia no pescoço....hahahah precisava registrar este momento, eu não sei o nome destas esculturas (q vergonha!), mas tb tem uma outra mto engraçada, onde colocaram um colete salva-vidas numa das estátuas.... coisas loucas de Sampa.

Continuando pela Barão de Itapetininga encontrei uma figura tocando Zé Ramalho, e um poeta mais figura ainda q escreve seus pensamentos em cartolinas e as cola no chão de fora à fora, quase na extensão total da rua. Muito legal! Enfim, cheguei na Pça da República, que está em reforma, dei uma circulada entre os expositores, curti o visual da Feirinha pela última vez (pelo menos por um tempo né?) e bora pegar o metrô para casa.

Esta Terra é maravilhosa, é lamentável vê-la em mãos tão corruptas.....
Entendi agora a metáfora do colete salva vidas.

Um comentário:

  1. Menina...vc está apaixonada mesmo !
    Teus olhos estão vendo tudo de maneira tão especial ! Dá gosto de ler e ver....eu brinco dizendo,que quando estamos assim,dizemos:"As nuvens hoje estão tão...tão...fofinhas !" rsrs

    go on!

    ResponderExcluir